• Registro de Marca Paraná

Parafuso antifurto é seguro mesmo?

Parafuso antifurto é seguro mesmo?

Parafuso antifurto é seguro mesmo?

Rodas de alta qualidade são um grande investimento para seu carro. Central multimídia e outros acessórios também.

Porém, infelizmente são itens mais visados para ladrões porque são fáceis de revender no mercado de reposição e são relativamente fáceis de serem pegos quando não há testemunhas por perto.

O parafuso antifurto é uma solução bem acessível para tentar minimizar o problema de furtos de automóveis. Mesmo com o avanço desses itens, muitos motoristas ainda possuem dificuldade de confiança no parafuso.

Neste artigo você vai saber se o parafuso antifurto é seguro mesmo.

O que é um parafuso antifurto?

O parafuso antifurto foi criado para tentar evitar ou diminuir os furtos em veículos da seguinte maneira:

Esses dispositivos possuem um código especial dentro do parafuso, que só pode ser acionado pela chave específica do código, que é fornecida com o kit de segurança. Isso significa que sem a chave é quase impossível soltar a roda do veículo.

Quem está mais preocupado com a segurança pode combinar vários kits para exigir chaves diferentes para liberar a roda do eixo.

Os kits geralmente são feitos de materiais duráveis ​​e de alta qualidade, e fabricantes e montadores reconhecidos no mercado geralmente fornecem serviços de restauração no caso de o proprietário do dispositivo perder a chave.

Dicas para o uso do parafuso antifurto

São muitas as combinações para garantir que a chave secreta não seja copiada por ladrões e, como já dissemos, é impossível retirar a porca com aperto externo ou mesmo com equipamentos disponíveis no mercado.

Também é muito importante não perder a chave especial da porca antifurto do carro, ela deve ser guardada de maneira adequada, afinal não existem muitas nozes com o mesmo segredo no mercado.

Parafuso antifurto é seguro?

O kit de parafuso antifurto é seguro, e ele não garante totalmente que a sua roda não seja roubada. No entanto, isso oferece uma enorme dificuldade, e mesmo os ladrões que são melhores em roubar rodas podem levar muito tempo para retirá-las – isso se conseguirem.