
Vitrificação de pintura automotiva
Vitrificação de pintura automotiva
Vitrificação de pintura automotiva – Cuidar da aparência e ainda proteger o carro é um objetivo de muitas pessoas. Os automóveis nos dias de hoje ocupam um espaço importante no imaginário público, tendo em vista que adquirir esse bem material é sinônimo de status social e, caso o próprio indivíduo o tenha comprado, independência financeira.
Por esse e vários outros motivos, muitas pessoas desenvolvem um carinho pelo seu carro, tentando sempre manter o seu visual agradável e bem cuidado. Além disso, um maior cuidado com o veículo é garantia de conseguir um bom preço de revenda, ideal para quem deseja trocar de carro de tempos em tempos.
Uma das formas mais eficientes de manter a aparência da pintura do seu carro intacta é fazendo a vitrificação. Esta, por sua vez, é uma tecnologia que envolve a aplicação de uma substância sobre a pintura, deixando-a mais brilhosa e protegendo contra sujeiras. Ficou interessado no processo de vitrificação de pintura automotiva? Leia todo o artigo e saiba mais!
O que é vitrificação de pintura automotiva?
O que é vitrificação de pintura automotiva?
A vitrificação de pintura automotiva é um processo que vem se tornando cada vez mais comum em veículos. Basicamente, trata-se da passagem de uma substância sobre a pintura do carro. Esta substância, por sua vez, forma uma película, a qual é responsável por proteger a lataria e a pintura.
Além da proteção, a vitrificação de pintura automotiva valoriza a aparência do seu veículo. Isso se deve ao fato de que a película formada pela substância intensifica o brilho da lataria, fazendo com que o carro pareça sempre limpo e melhor conservado.
Para que serve a vitrificação de pintura automotiva?
Para que serve a vitrificação de pintura automotiva?
O objetivo central da vitrificação é proteger a lataria do veículo. Essa proteção é principalmente contra condições da natureza (como Sol e chuva, evitando que a pintura desbote com o tempo), ferrugem, dentre outros.
Além disso, a película formada sobre a pintura evita que sujeiras se agarrem à lataria. Dessa forma, fezes de aves, por exemplo, podem ser retiradas apenas jogando um jato de água, sem precisar esfregar (o que pode acabar arranhando a pintura).
Como falado anteriormente, para aqueles que se preocupam com a aparência do seu veículo, a vitrificação também é um processo interessante. Além do brilho aumentado, a textura fica mais lisa, dando uma aparência de carro mais novo.
O processo de vitrificação de pintura automotiva
O processo de vitrificação de pintura automotiva
O processo de vitrificação deve ser feito por profissionais altamente capacitados, que já possuam experiência na aplicação da substância.
Antes de qualquer coisa, no entanto, é necessário fazer uma limpeza completa na lataria do veículo, incluindo o polimento de toda a pintura. Depois de feito, e com o carro completamente seco, os profissionais aplicam um produto vitrificador a partir de panos de microfibras. Esse processo pode ser demorado e deve ser feito com cuidado.
Com a substância já aplicada na lataria, é necessário esperar um tempo até que ela seque. Depois desse tempo, será possível observar a formação de uma película, que aumentará o brilho e protegerá a pintura do carro.
Após um veículo ter passado pelo processo de vitrificação, a sua lavagem deve ser feita apenas com água e shampoo neutro especial para carros.
Gostou de saber mais sobre Vitrificação de pintura automotiva? Acesse nosso site para saber mais!