Creatina 200g Universal Nutrition é boa? – O mercado fitness tem crescido muito no Brasil, sendo hoje responsável por movimentar mais de 2 bilhões de dólares no país. Isso se dá em partes por causa do boom das redes sociais, que geram uma cultura de autoexposição da imagem, gerando a necessidade de ter o melhor para apresentar ao público. Assim, as pessoas lotam cada vez mais as academias para esculpirem seus corpos e exibi-los nas redes, mas não se contentam com os resultados obtidos apenas com a academia, o que leva à procura de suplementos que os potencializem e acelerem, sendo o comércio deles parte muito significativa do aquecimento desse mercado. Com essa expansão do segmento, contudo, surgem marcas que não têm preocupação com a qualidade dos produtos, sendo o consumo deles, além de provavelmente não tão eficaz, arriscado para a saúde dos atletas, o que configura uma necessidade de procura de marcas referência nesse setor para assegurar a segurança do consumo. Por isso, nesse artigo falaremos sobre um desses suplementos, a creatina, como ela funciona no corpo e seus benefícios, comentando sobre uma das marcas de mais referência em suplementos esportivos, a Universal Nutrition, a creatina da marca, como tomá-la e onde encontrá-la.
O que é creatina – Creatina 200g Universal Nutrition é boa?
A creatina é uma substância formada por um conjunto de aminoácidos encontrado nas fibras musculares e no cérebro. Tais aminoácidos, considerados não essenciais, são produzidos no nosso próprio organismo, nesse caso, no fígado e nos rins, A quantidade produzida por esses órgãos, entretanto, é considerada apenas metade do necessário para o corpo, sendo a outra metade obtida por meio de ingestão de carne, que é o significado do termo grego kreas, do qual se originou a palavra creatina, ou de suplementação.
Como a creatina age no corpo – Creatina 200g Universal Nutrition é boa?
Ao ser produzida, a creatina participa do processo de produção de moléculas de ATP (adenosina trifosfato), que armazenam energia em suas ligações químicas, e é transportada pela corrente sanguínea até os tecidos musculares, onde, após ser fosforilada, ela se transforma em uma excelente reserva de energia devido à ligação fosfato, altamente energética. Dessa maneira, por representar a obtenção de energia, a creatina é objeto de interesse das pessoas que desejam aumentar as reservas energéticas, que, além de consumirem a substância na alimentação, o fazem também por meio da suplementação. Assim, as pessoas que têm interesse em elevar seus níveis de ATP a fim de aumentar a produção e reserva energética, procuram pelos suplementos de creatina, muito populares no meio de atletas cujas atividades físicas são intensa e curtas, como os fisiculturistas e os lutadores de jiu-jitsu, muay thay e judô. Nessa perspectiva, ao ser usada por esse tipo de atleta, o suplemento, que pode ser encontrado nas formas de pó, comprimido e cápsula, promove o ganho energia, aumentando a resistência, e fortalece os músculos do atleta, aumentando sua força, além de agir na regeneração muscular, reduzindo o tempo necessário para recuperação de cada exercício, o que provoca melhora no desempenho nas atividades físicas e, consequentemente, melhora nos resultados objetivados.
Os benefícios do uso da creatina – Creatina 200g Universal Nutrition é boa?
O principal uso da creatina é o de potencializador de desempenho e dos treinos de atleta, sendo valiosas as vantagens do uso com esse objetivo. Alguns deles são: o ganho de energia para realização de atividades físicas intensas e curtas e o aumento da força muscular, o que melhora o desempenho nos treinos; a diminuição do tempo que os músculos levam para se recomporem entre um exercício físico e outro, possibilitando a próxima prática de atividade física com a mesma qualidade em um período de tempo muito menor; o aumento das possibilidades de ganho de massa magra e hipertrofia muscular, atingindo resultados mais satisfatórios; a redução de danos às células musculares, diminuindo a inflamação após exercícios pesados; a queima de gordura devido à manutenção do tecido muscular magro metabolicamente ativo e a diminuição da gordura corporal devido ao aumento das contrações musculares, ajudando no aumento da concentração da massa magra no corpo, e fortalecimento dos músculos, tornando-os mais resistentes.
A combinação de tais efeitos potencializadores do exercício físico e a prática deles pode gerar, ainda, melhora na saúde cardíaca e de distúrbios neuromusculares. Além disso, há estudos clínicos que mostram o uso da creatina como possível responsável por impulsionar os resultados de tratamentos de condições relacionadas a perda de força muscular e atrofia, como a distrofia muscular e a ELA (esclerose lateral amiotrófica), da diabetes tipo 2, e por ajudar no controle do açúcar no sangue e, até do Parkinson, devido a sua ação estabilizadora da função mitocondrial e antioxidante. Existem, ainda, estudos que apontam a versão monohidratada do suplemento como benéfica para as funções cerebrais, para o metabolismo e a qualidade muscular de idosos, evitando a perda de massa muscular recorrente nessa faixa etária, e para a prevenção e tratamento do Alzheimer, doença caracterizada pela diminuição do metabolismo da creatina.
Um pouco sobre a Universal Nutrition
Fundada em 1977 em Linden, New Jersey, a Universal é referência no mercado dos suplementos. A marca, que teve suas primeiras inspirações no filme Pumping Iron, o documentário independente sobre fisiculturismo que popularizou a prática e lançou a carreira de Arnold Schwarzenegger, tem como diferencial a maneira como trata a musculação e seus benefícios. Na empresa, o fisiculturismo é tratado como um estilo de vida, sendo reconhecido o papel da musculação no desenvolvimento pessoal, não só no crescimento de músculos.
A creatina Universal Nutrition
O produto licenciado da Universal, que está disponível em potes contendo 200g de produto cada, além de não conter gorduras, carboidratos, sódio ou adição de açúcar, também é livre de glúten, sendo possível o consumo também pelos celíacos. A Creatine é conhecida por conter a creatina mais pura disponível no mercado, sendo um produto de qualidade que assegura ao consumidor segurança ao consumi-lo, não oferecendo risco a sua saúde e promovendo resultados melhores devido a sua rápida absorção.
Como tomar a creatina da Universal Nutrition
A sugestão para consumo da Creatine é de fazê-lo 1 vez ao dia juntamente com uma refeição, preferencialmente rica em carboidratos, pois assim é facilitada a síntese da substância devido à liberação de insulina no sangue provocada pela ingestão deles, que é fundamental no transporte da creatina até as células musculares. A maneira mais comum de prepará-la é misturando os 3g diários a 200ml de água com o auxílio de uma coqueteleira, mas isso pode ser feito também em outra bebida.
Onde encontrar a creatina da Universal Nutrition
Nossa loja está há mais de 5 anos no mercado e se tornou referência no segmento dos suplementos, pois oferece os melhores produtos das melhores marcas nas melhores condições. Assim, pode ser feito um consumo seguro com resultados excelentes sem pesar no seu bolso. Aqui você encontra Universal Nutrition original com o melhor preço!
Gostou do nosso artigo sobre “Creatina 200g Universal Nutrition é boa?”?