Dextrose com Whey – O Whey Protein é, sem nenhuma dúvida, o suplemento alimentar mais conhecida das academias, principalmente para quem pratica a musculação. A grande maioria das pessoas sabe que esse produto entrega vários benefícios que ajudam na performance e nos resultados finais de todos os treinos.
No entanto, o que muita gente não sabe é que ele pode gerar ainda mais benefícios se combinado com outros suplementos: a dextrose. Não sabe o que é a dextrose ou como isso acontece? Nesse artigo iremos falar mais sobre esses suplementos e como funciona a mistura Dextrose com Whey!
O que é a dextrose? – Dextrose com Whey
A Dextrose é um suplemento alimentar que faz certo sucesso nas academias, o qual é significativamente menor que o sucesso do Whey. Isso deve principalmente ao fato de que é composto por carboidratos, que muitas vezes é tido como um inimigo da saúde e do corpo humano.
Quem entende mais do assunto sabe que não é bem assim, e que o corpo necessita de todos os nutrientes para funcionar da forma correta. Embora as proteínas contidas no whey sejam realmente as protagonistas quando o assunto é o crescimento muscular, os carboidratos podem ajudar de forma significativa nesse processo!
A dextrose é um carboidrato simples que pode ser extraído de vários vegetais. Sua molécula é composta apenas por uma glicose e é constantemente vendida em lojas especializadas em suplementos alimentares!
Por que tomar Dextrose com Whey? – Dextrose com Whey
Como falado anteriormente, o whey pode ter os efeitos potencializados a partir do consumo de Dextrose. Afinal, como isso acontece? Por que tomar Dextrose com Whey?
A dextrose é um carboidrato simples. Isso significa que a sua digestão acontece de forma consideravelmente rápida. Como não precisa passar pelo processo de quebra – já que possui apenas um elemento – é digerida no estômago e mandada direto para a corrente sanguínea.
Isso faz com que os níveis de glicose aumentem de uma vez, fornecendo energia instantânea. No entanto, altos níveis de glicose por tempo em demasia pode causar efeitos indesejados e, por isso, o nosso corpo naturalmente tenta equilibrar. Para isso, a insulina tem sua produção estimulada e é liberada no sangue.
Além de equilibrar os níveis de glicose, a insulina faz com que as células fiquem mais receptivas aos nutrientes. Sendo assim, se o whey for tomado juntamente com a Dextrose, as células do músculo irão absorver as proteínas de forma consideravelmente mais rápida e eficiente, potencializando os seus efeitos. Ideal para quem deseja atingir a hipertrofia em curto espaço de tempo!
Benefícios da Dextrose com Whey – Dextrose com Whey
Os benefícios dessa mistura são os mesmos obtidos com o consumo solitário do whey protein, porém em níveis bem maiores. Os músculos irão crescer e se reconstruir de forma mais rápida, tendo em vista que os aminoácidos presentes na proteína do whey são de alto valor biológico.
Além disso, o processo de catabolismo – quando são usados os próprios músculos como fonte de energia – é evitado. Outros benefícios como fortalecimento dos ossos e aumento da vitalidade e bem estar também são potencializados a partir da mistura.
A quantidade de Dextrose que você irá colocar no seu shake dependerá diretamente da quantidade de whey protein. O melhor é que você consulte o seu nutricionista ou educador físico para saber qual é a indicada para o seu tipo físico e objetivos, mas geralmente é um proporção de 2 para 1. Como exemplo, se você tomar 8 gramas de Whey depois do treino, adicione 16 gramas de dextrose à sua bebida.
Gostou desse artigo sobre “Dextrose com Whey”? Se já experimentou essa mistura depois dos treinos, deixe nos comentários abaixo a sua opinião e quais foram os efeitos desses suplementos no seu corpo. Acompanhe o nosso blog para mais textos como esse, com tudo sobre o mundo da musculação.