Melhor horário para tomar albumina – Os suplementos alimentares são produtos responsáveis por complementar a dieta alimentar do dia a dia, tendo em vista que contém nutrientes que, na grande maioria das vezes, são essenciais para o bom funcionamento do organismo humano.
Sendo assim, é possível concluir que os suplementos são usados por aquelas pessoas que, por diversos motivos, querem aumentar a ingestão de nutrientes ao longo dia. Além de deficiências nutricionais e dietas desequilibradas, os suplementos são amplamente utilizados por quem pratica atividades físicas de alta intensidade, tais como a musculação.
A albumina é um dos suplementos alimentares mais antigos, tendo sido amplamente utilizado em décadas passadas. Apesar de ter o seu espaço de protagonista tomado por outros produtos como o Whey Protein e a Creatina, a Albumina ainda é consumida por muitas pessoas e, por isso, muitos ainda se interessam.
Para que a albumina gere os efeitos esperado, é necessário que seja tomada da maneira correta. Entre outros fatores, isso passa muito pelo horário de consumi-la. Por esse motivo, nesse artigo iremos falar qual o melhor horário para tomar albumina!
O que é albumina? – Melhor horário para tomar albumina
A albumina é um tipo de proteína encontrado em alguns alimentos de origem animal, como o leite e a clara do ovo. A grande maioria dos suplementos alimentares a base de albumina contém essa substância derivada da clara do ovo. Por esse motivo, muitas pessoas o chamam de suplemento de clara de ovo desidratada.
A albumina entra no corpo e é endereçada para o fígado, onde é quebrada e sintetizada novamente, transformando-se em seroalbumina. A seroalbumina tem a função e transportar os nutrientes na nossa corrente sanguínea e controlar a pressão osmótica nas veias e artérias. Quando em altas quantidades – como no caso da suplementação – a albumina pode ajudar nos resultados da musculação.
Para que serve a Albumina? – Melhor horário para tomar albumina
A albumina, como já falado anteriormente, é uma proteína importante para o nosso corpo. Ela é encontrada em vários alimentos do nosso dia a dia, servindo principalmente para o transporte de nutrientes na corrente sanguínea. Quando é tomada como suplemento, pode gerar outros benefícios para os seus consumidores, principalmente aqueles relacionados à musculação.
A albumina ajuda no crescimento muscular, tendo em vista que possui aminoácidos essenciais importantes em sua composição. Esses aminoácidos – e principalmente a leucina – estimulam a formação de novas fibras musculares e reconstrução de fibras que foram lesionadas durante o treino.
Além disso, por ter uma digestão mais demorada, principalmente se comparada com carboidratos, a albumina impede o catabolismo. Este, por sua vez, acontece quando o corpo não possui nutrientes necessários e, desse modo, se utiliza das próprias estruturas musculares para gerar energia.
A Albumina também ajuda na reposição de nutrientes para os tecidos musculares, tendo em vista que atua no transporte de substâncias pela corrente sanguínea. Também a partir dessa função, o suplemento alimentar pode ajudar a diminuir a fadiga muscular, resultada da falta de nutrientes e principalmente oxigênio durante a prática de exercícios físicos de alta intensidade.
Qual o melhor horário para tomar albumina?
A albumina, para fornecer todos os benefícios que foram falados acima, precisa ser tomada da forma correta. Para isso, primeiramente deve ser tomada na quantidade correta, a qual deve ser recomendada pelo seu nutricionista ou educador físico. Geralmente essa quantidade gira em torno de 20 a 30 gramas diárias, podendo variar de acordo com o tipo físico, com os objetivos do indivíduo e com a intensidade dos treinos.
O melhor horário para tomar albumina também varia, sendo mais proveitoso dividir a dose diárias em duas para obter todos os benefícios. Sendo assim, tome metade da dose logo após o treino, preferencialmente junto com uma fonte de carboidrato simples e a outra 30 minutos antes de dormir, a fim de impedir o catabolismo.
A albumina também pode ajudar inibindo o apetite de seus consumidores. Para isso, o mais proveitoso é toma-la em jejum, logo ao acordar.
Gostou desse artigo sobre “Melhor horário para tomar albumina”? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião sobre esse suplemente e a sua experiência com ele.