• Registro de Marca Paraná

Whey Protein Engorda, Whey Protein Efeitos colaterais

Whey Protein Engorda, Whey Protein Efeitos colaterais

Whey Protein – saiba tudo sobre a proteína do soro de leite 

Não é como você toma, e sim quando você toma. Leia aqui o guia geral do suplemento mais conhecido no mundo.

Você sabia que a substância mais importante que contém no Whey Protein é o soro de leite? O soro de leite contem aminoácidos essenciais, e auxiliam na potencialização da hipertrofia muscular, além de reduzir a fadiga muscular. Ocasionando, assim, um maior aproveitamento das atividades físicas musculares. Em vista disso, o Whey Protein é um dos suplementos mais populares no mercado, sendo um dos mais vendidos no Brasil – e a sua fórmula substancial é fundamental para que esse evento ocorra, de forma exponencial.

O uso do Whey Protein vem sendo disseminado na contemporaneidade, e os seus benefícios em curto prazo é uma das principais razões. O organismo absorve facilmente a sua composição química e tem como objetivo principal o ganho de massa muscular. Além disso, recomenda-se o uso do suplemento somado a uma dieta balanceada, com base em aminoácidos, mas não deve ser jamais ser substituída por uma refeição.

O suplemento é um complemento alimentar, e durante o seu consumo é aconselhável o aumento da ingestão de alimentos proteicos. O Whey é rico em colágeno, e possui amplos benefícios decorrentes da sua fórmula de alto valor biológico.

Além disso, o suplemento contém aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA´s) que estimulam reparos da fibra muscular, e também possui aminoácidos imunomodulares, que fortalecem o sistema imunológico. Devido a isso, o Whey Protein é indicado também para pessoas com asma e  para portadores do HIV, por exemplo.

O Whey ainda ajuda a preservar a massa magra do organismo – desta forma, o suplemento contém uma série de benefícios, que se complementam ao agir no organismo humano. No artigo de hoje, vamos explicar tudo sobre o Whey: como usar, onde encontrar, os melhores disponíveis no mercado, entre outros. Não perca essa oportunidade de saber um pouco mais sobre o Whey Protein, e vem com a gente!

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é um produto natural – é isso mesmo! À base da proteína de soro do leite, que antigamente era descartada pelas grandes indústrias de laticínios, até que o seu potencial multiplicador de fungos e bactérias foi descoberta. O potencial nutritivo do suplemento possui um alto valor biológico para o organismo humano. O suplemento contém todos os aminoácidos, de forma completa, que o nosso físico necessita, porém é incapaz de fabricá-los.

O Whey é a combinação de dois componentes proteicos do leite, sendo eles a caseína e o a proteína extraída do soro. A composição complementar do suplemento é o resultado final do processo de fabricação do queijo. Ou seja, quando o pH do leite é alterado, a caseína coagula e se separa do soro – gerando a quantidade proteica do Whey, que pode variar de 35 a 95% no processo de derivação processual do leite em queijo.

A quantidade do composto extraído pode variar – de acordo com o processo usado para a fabricação do queijo. Quando se obtém aproximadamente 88% da proteína, chamamos de isolado (WPI), e em quantidades abaixo, o Whey é considerado concentrado (WPC). É importante observar no rótulo do produto, se a secagem é feita em temperaturas baixas, pois esse processo garante que a proteína não se desnature, potencializando a qualidade do produto.

Para que serve o Whey Protein? 

O Whey Protein, com seu alto valor proteico, objetiva diretamente a complementação diária das necessidades de proteínas e aminoácidos no organismo humano – de forma natural e saudável. Com isso, o suplemento fomenta o aumento exponencial de imunidade, auxiliando também na síntese proteica, minimizando os gastos metabólicos, de uma ingestão normal de proteínas sólidas.

Como todo praticante de exercício físico deve saber, o ganho de massa muscular se dá através da construção muscular em sua fase de regeneração. A proteína do leite age diretamente durante esse processo de recuperação – potencializando aumento da massa magra corporal. Além disso, o suplemento não altera os índices do colesterol ruim, evitando o acúmulo de placas de gorduras nas paredes internas das artérias, evitando problemas cardíacos.

O suplemento possui uma rápida absorção, pois ele intensifica a quebra dos compostos orgânicos, permitindo a assimilação ágil pelo organismo. Assim, a proteína do soro do leite, favorece prontamente a recuperação e a síntese proteica – aumentando a lipólise, queima de gordura, e também a redução da fadiga. Assim, o indivíduo irá ter uma maior disposição para a realização de exercícios físicos, assessorando o organismo na queima calórica e, consequentemente, na perda de massa corporal.

Com o aumento da massa muscular, o organismo cria um ciclo metabólico de queima do tecido adiposo. Com isso, o individuo cria uma pré-disposição a atividades físicas, e acelerando o metabolismo se gera o potencial ganho de massa magra no organismo. Com o ganho energético, o desempenho é afetado diretamente – fazendo que a queima calórica e o ganho de massa muscular seja mais intensa.

Whey Protein Isolado (WPI)

O processo de produção do Whey Protein isolado se dá pela renina – enzima que ajuda na remoção da caseína na proteína do soro de leite. O resultado final é um sabor adocicado do suplemento, ocasionado pelo processo de fabricação do soro do leite. É por meio do processo denominado filtração por troca iônica que, o Whey isolado, é recomendado no mercado. Esse se dá pela troca de íons em solução aquosa, com base moléculas nos radicais ácidos ou básicos do organismo – retirando os íons da água para a utilização do sólido na base composta do produto.

A composição do Whey Protein isolado é substancialmente maior do que o suplemento comum. Esse apresenta aproximadamente de 90 a 98% de proteína, e podem chegar a nulo a porcentagem de lipídios, de lactose e de gordura. O Whey isolado é uma fonte da proteína BCAA – essa que é primordial na recuperação do tecido muscular.

A caseína, presente na composição do suplemento, é fundamental para a construção da massa muscular, e também na suplementação de proteínas no corpo humano. Além disso, o Whey possui uma forma de absorção mais eficaz do que o suplemento concentrado – proporcionando resultados eficazes, para cada necessidade em questão.

Whey Protein Hidrolisado (WPH)

O suplemento hidrolisado, aqui em questão, é extraído do soro de leite. Além de ser indicado para todas as idades, sendo elas atletas ou não, e com por sua versão pré-digerida facilita a absorção pelo organismo do ser humano. O Whey hidrolisado possui peptídeos bioativos, importantes para a imunidade e para o crescimento muscular.

Com a glutationa, presente também em sua composição, é importante na prevenção do envelhecimento e na disseminação de células cancerígenas no corpo humano. Ademais, esse possui baixa quantidade de gorduras e quase zero em lactose e colesterol em sua composição. É importante frisar que esse é considerado um antialérgico, tendo resultados extremamente positivos no que tange a reações adversas contra o produto.

O grande diferencial do Whey são os seus benefícios para o tecido muscular – e a sua rápida absorção. O suplemento, em sua versão hidrolisada, é altamente indicado a pessoas com carência e com dificuldades proteicas no organismo.

A sua principal vantagem para o corpo humano é a recuperação do tecido muscular. A base proteica do suplemento é de fácil absorção. Porém, é mais amargo do que os outros suplementos, mas possui outros benefícios que fazem valer a pena o seu uso diário. São eles:

 

  • Ganho energético – elimina a fadiga, potencializando um desempenho superior ao realizar atividades físicas.
  • Não engorda, por ser um produto de base natural.
  • Protege o sistema cardiovascular e alivia quadros de estresse.
  • Evita que o processo metabólico sofra de fadiga e exaustão.

 

O seu uso deve seguir todas as recomendações, pois o uso de forma incorreta pode afetar o resultado final. Aconselha-se a procura de um nutricionista, para a avaliação das condições do seu corpo e das suas necessidades proteicas, pois pode variar de acordo com o peso e condições adversar do corpo.

De forma geral, o seu uso se dá entre 1 a 2 gramas do suplemento por dia. O uso pode se dá de forma regular, sendo que para atletas o seu consumo é diferenciado, com foco em promover a recuperação muscular de forma eficaz e rápida.

Whey Protein Concentrado (WPC)

O Whey Protein Concentrado é derivado da mesma proteína que os seus derivados, porém se origina por meio do processo de microfiltração transversal. Resultando, assim, uma quantidade biológica considerável, de aproximadamente 80% de proteína, em sua composição. Além de possui uma alta taxa de BCAA em sua base substancial, apresenta também quantidades consideráveis de cálcio e de peptídeos bioativos.

O Whey Concentrado é obtido por meio da ultrafiltração – que possibilita a conservação de vários nutrientes de valor biológico para o organismo, como as proteínas usadas como substratos energéticos e os aminoácidos. Além disso, o suplemento em sua forma concentrada é um ativo funcional para vários aspectos da saúde do ser humano -, tal como benefícios, comprovados cientificamente, do anabolismo muscular e, também, melhoria na oxidação das gorduras corporais.

Observa-se, comumente, no consumo de proteínas a base do soro do leite, o controle da pressão arterial. A sua fonte proteica ajuda diretamente na prevenção de doenças infecciosas e degenerativas – sendo um modo de prudência contra patologias cardiovasculares de risco para a vida do ser humano.

Além disso, o Whey Protein Concentrado fomenta a prevenção do câncer, por obter em sua composição substâncias regenerativas, e também possui inibidor de possíveis atrofias do músculo – sendo que o seu uso se dá, frequentemente por idosos e pessoas com enfermidades no tecido muscular.

Recomenda-se o consumo, seguindo recomendações de um especialista, para resultados potencialmente altos. Não se deve ultrapassar a quantidade de 200 ml por dia. Qualquer dúvida durante o tratamento, é aconselhável à ida a um especialista.

Whey Protein Gold Standard

O Gold Standard, é um suplemento da linha do Whey Protein, é considerado um dos mais vendidos e populares da contemporaneidade, em escala mundial. Esse é um suplemento em pó que fomenta a concentração da massa magra, potencializando a perda de tecido adiposo no corpo humano.

Um dos seus diferenciais é o seu alto índice de pureza e, também, de quantidade proteica em sua composição.

Esse suplemento é considerado um dos melhores por vários motivos, entre eles por ser a proteína mais pura entre todas as outras marcas e contém a maior concentração de proteína. Você vai ver nesse artigo todos os efeitos de Whey Gold Standard e porque esse suplemento foi eleito o melhor.

O Whey Gold Standard possui 24mg de proteínas em sua composição base, e também proteínas que auxiliam o sistema imunológico em sua proteção diária contra radicais externos ao corpo humano.

O suplemento evita o processo de catabolismo, auxiliando no ganho energético e fomentando o ganho de massa magra corporal. O consumo proteico é essencial para atividades físicas regulares, e em dietas ou reeducação metabólica que visa o emagrecimento. Por exemplo, o uso de termogênico somado ao Whey Protein forma uma combinação com potencial para grandes resultados -, pois, a base proteica é essencial para a composição de nutrientes no corpo humano. Sendo assim, o indivíduo pode perder peso, ganhar massa muscular, sem que a sua base nutricional se reduza pela metade. Assim, o ser humano se mantém saudável e possui um melhor aproveitamento dos resultados gerados pelo uso dos suplementos alimentares.

Aconselha-se o seu uso, principalmente, após o treino. Assim, o metabolismo é capaz de aproveitar mais as proteínas ingeridas, por estar mais acelerado. Outra opção de consumo é também após acordar. Isso ocasiona a rápida absorção, devido ao período que passamos sem digerir nenhum alimento.

Whey Protein Essential

O Whey Protein Essential é uma das variações da proteína do soro de leito no mercado. Ele é um produto em potencial no que tange ao ganho de massa muscular. Caso você esteja procurando um produto cominado entre o Whey Isolado e o Concentrado, o Whey Protein Esstential é altamente recomendado para você.

Disponível no mercado com uma variedade considerável de sabores, o suplemento é conhecido por atuar no aumento e na manutenção da massa muscular. Ademais, o suplemento auxilia diretamente nos processos de emagrecimentos, como dietas, e também possui algumas funções imunes.

Whey Protein Black Skull

O suplemento importado dos Estados Unidos, o Black Skull, a base de proteína e de BCAA, o Whey é um potencial no mercado em qualidade e desempenho. É a combinação do Whey Protein Concentrado e do Whey Protein Isolado. Disponível em vários sabores no mercado, esse tem força ativa no emagrecimento e na queima de tecido adiposo. Além disso, diminui exponencialmente a fadiga e é também fonte energética para o organismo humano.

A quantidade de consumo recomendada é de 29g para 150 ml de água. A água pode variar, dependendo da consistência desejada por cada indivíduo, em particular.

Whey Protein bar

O Whey Protein bar é as barras de proteínas, que surgiram como uma medida complementar do Whey de uma forma simples e de fácil acesso. A “barrinha de proteína”, pelo termo popularmente conhecido, é uma opção para lanches rápidos de quem tem como objetivo aumentar o nível proteico no cotidiano no organismo.

As barras proteicas suprem a necessidades desses compostos orgânicos no corpo humano, fortalecendo o aumento de massa magra corporal. Além disso, elas são ideais em quantidades de proteínas, carboidratos e minerais. Assim, recupera rapidamente o corpo após o treino, fomentando o ganho de tecido muscular.

É importante lembrar, que essas não barras de cereais, e sim barras proteicas – com benefícios naturais e saudáveis para o corpo humano. O Whey Protein bar, é um ativo na diminuição da flacidez da pele, por conter um suporte nutricional adequado para a manutenção da saúde da pele no corpo humano.

O seu modo de consumo influencia diretamente no objetivo final do uso. Por exemplo, essa pode ser usada com o fim de ganhar ou perder peso, ou até mesmo para manter o peso corporal. O modo que é usado é fundamental para obter o resultado desejado. Por isso, é importante sempre observar a composição de cada uma delas, em individual.

Whey Protein Probiótica

A Probiótica é uma marca disponível no mercado, líder no segmento de suplementos na América Latina – tem o objetivo a produção de produtos maximizando os resultados, com qualidade e com a evolução desejada. A marca possui várias linhas de fabricação, como a Linha Pro e a Linha Monster.

A Linha Pro, tem como base a combinação de proteínas concentradas e isoladas do soro de leite com alta digestão no organismo humano. Já a Linha Moster, possui altos níveis de nutrientes em sua fórmula, potencializando resultados de forma rápida e eficaz no corpo humano.

Whey Protein Atlhetica

A Atlhetica é uma marca brasileira, e é considerada entre o ranking das sete melhoras marcas de suplemento no Brasil. A Athelica está atuando há dez anos no mercado, e seu diferencial é o alto investimento tecnológico na produção de suas fórmulas exclusivas.

É comum encontrar, entre os seus produtos mais populares no mercado, a concentração do Whey Concentrado e do Whey Isolado. Possui alta concentração de caseína, fosfoproteína encontrada no leite fresco, que potencializa a recuperação muscular e o ganho de massa.

A linha de Whey Protein da Atlhetica é considerada a linha de suplementos mais completas do mercado. E para o seu consumo correto, recomenda-se a ajuda de um especialista, para que os resultados sejam cada vez mais maximizados.

Whey Protein Max Titanium

O suplemento da marca Titanium, no mercado desde 2005, possui como objetivo resultados somados com a qualidade de vida do ser humano. Com constantes investimentos, a marca é inovadora no segmento de suplementação muscular.

Atualmente, a marca é considerada de alto padrão de qualidade no Brasil e vem conquistando também o mercado internacional com a qualidade dos seus produtos. Um dos seus produtos mais conhecidos de comercialização é a proteína do soro do leite, e apresenta aproximadamente 25g de proteína por porção ingerida. A marca possui um alto padrão de qualidade, e possui certificação pela ANVISA.

Whey Protein Dymatize

O suplemento da linha Dymatize é conhecido no mercado pelo seu alto teor proteico, de alto valor biológico para o organismo humano. O Whey é recomendado para a definição e para o ganho do tecido muscular no corpo e, como contém derivados do soro do leite, faz com que as trocas iônicas sejam mais concentradas. Com isso, os resultados são potencializados de forma rápida e eficaz no organismo. 

Whey Protein Ultimate Nutrition

O suplemento da linha Ultimate Nutrition é 100% natural, com rápida absorção pelo organismo, e possui apenas aminoácidos em sua fórmula de base. Na sua fórmula de composição, não contém soja, trigo e caseína.

O seu uso recomendado é de uma colher para 300 ml de água filtrada – que pode ser substituído por leite desnatado. Está disponível no mercado nos sabores de chocolate, baunilha e morando. É importante frisar que esse produto não contém glúten.

Melhor marca de Whey Protein Isolado

Dentre todos os tipos de Whey Protein apresentados neste artigo, o Isolado possui uma fórmula diferenciada que traz resultados rápidos e eficazes para o organismo humano. O Whey Isolado é o mais puro em concentração proteica existente no mercado, além de possuir quantidades quase nulas de gordura e de lactose.

Com a proteína isolada, o suplemento possui uma quantidade proteica completa, fundamental para a construção muscular por meio da regeneração do tecido, fomentando o ganho de massa muscular. As três melhores marcas disponíveis no mercado são: a Optimum, a Probiótica e a Universal.

Whey Protein emagrece ou engorda?

O Whey Protein é considerado um dos melhores produtos para se ganhar massa muscular de forma saudável. O Whey é um composto natural que pode ser usado tanto para emagrecer, quanto para engordar. A sua forma de ação no organismo vai depender das quantidades ingeridas diariamente, somada as atividades físicas executadas pelo indivíduo.

Além disso, o Whey Protein é fonte de nutrientes para pessoas com déficit no organismo, sendo auxilio para a manutenção da saúde no corpo. O Whey Protein engorda e emagrece!

O suplemento é fundamental para o ganho de massa magra no organismo, o que é bom para o corpo. A massa magra é considerada saudável, mas para a sua manutenção é fundamental uma alimentação a base de proteínas, a que é possível com o uso do suplemento.

Whey Protein emagrece?

Como dito anteriormente, a forma que você consome o Whey Protein pode afetar diretamente no seu resultado no organismo. Como citado neste artigo, o uso do Whey potencializa o ganho de massa muscular. Para isso, a prática de exercício físico, pois assim o estimulo para o gasto de energia é potencializado, fazendo com que o gasto calórico seja maior. O Whey protege a massa magra corporal, e também controla o apetite, educando o metabolismo para uma alimentação saudável.

Outro maior benefício do uso do Whey Protein é a redução da gordura corporal. Diversos especialistas vêm alegando que o suplemento favorece a diminuição das reservas de tecido adiposo, decorrente dos seus mecanismos de ação metabólica e do desempenho energético no corpo humano.

O cálcio, um dos compostos do suplemento, é um termogênico em potencial, que fomenta a queima de gordura no organismo e com foco, também, em regular a taxa metabólica no corpo. Além disso, possui baixos índices de glicemia, fazendo que o corpo desenvolva resistência ao hormônio da insulina, diminuindo possíveis chances de diabetes.

Além do mais, o Whey Protein é rico no aminoácido denominado triptofano – que é percursor da serotonina, responsável pelo bem estar e pelo bloqueio dos níveis de cortisol -, responsável pelo aumento do catabolismo muscular. Ou seja, o suplemento ajuda no controle da fome, mantendo os níveis regulares saudáveis ao organismo.

Com o uso seguindo as recomendações, faz-se possível um resultado alto no corpo humano. Ou seja, o emagrecimento. É aconselhável a sua combinação com fonte de carboidratos, juntamente com o uso do termogênico natural. Com isso, a perda de peso é um efeito colateral do uso.

Com essa combinação, a perda de peso é uma consequência natural. O consumidor só deve seguir as indicações de uso, para que o resultado desejado seja alcançado com êxito.

Whey Protein, como tomar?

Você está se questionando como tomar o Whey Protein, de forma eficaz e responsável? Neste tópico, vamos abordar algumas dicas para que isso ocorra de forma eficiente. Mas é bom frisar que a consulta de um especialista ocasionará resultados eficientes e exatos para a sua necessidade. É preciso saber como usar o concentrado de forma correta.

Cada Whey Protein traz a sua forma adequada de uso, que é bom seguir a risca as suas indicações, e vamos citar aqui.

  • Whey Protein Isolado: é uma proteína indicada para a construção do tecido muscular. Sendo assim, é recomendado, principalmente, para dietas restritivas, que visam à perda de peso. O seu consumo é recomendado, principalmente, durante o café da manhã, ou após uma atividade física.
  • Whey Protein Concentrado: é altamente indicado para todos os tipos de pessoas, decorrente da quantidade de carboidratos em sua fórmula de composição. O seu consumo, geralmente, costuma ser feito no café da manhã, pós ou pré-treino.
  • Whey Protein Hidrolisado: por possuir rápida absorção pelo organismo, é aconselhável o seu uso ao acordar, ou após as seis da tarde. 

Benefícios do Whey Protein – saiba mais aqui:

Os benefícios gerais desse suplemento alimentar são, em primeira instância, o ganho do tecido muscular. O anabolismo é um processo fomentado pelo Whey Protein, que é o conjunto de reações que gera a construção de moléculas por meio de outras. Assim, produz-se um crescimento e a manutenção dos tecidos musculares. E para que isso ocorra é inevitável à presença de substratos energéticos, que ocorre por meio da síntese proteica através dos aminoácidos.

De forma geral, o Whey fomenta esse ciclo que faz com que o músculo cresça de forma saudável e natural. Pode-se citar, também, a presença de colágeno em sua composição. Isso acarreta o fortalecimento da cicatrização muscular e o aumento da longevidade.

Além disso, o suplemento é fonte de proteínas para pessoas que sofrem de ausência do apetite, e ocasiona a sensação de saciedade. O complemento, decorrente da presença do soro de leite, é bom para os ossos, pois são fornecedores diretos de cálcio e de aminoácidos essenciais para o organismo humano.

Como checar a qualidade de um Whey Protein?

Nesse artigo, já fora citado às diferenças entre as variações do Whey Protein, no que tange a sua fórmula. Aqui vamos citar o que você deve observar na composição base do produto, em nível de qualidade no mercado.

  • Quantidade nutritiva por produto

Você deve prestar atenção nesse número presente na fórmula do produto. Algumas marcas minimizam os seus gastos cortando ingredientes importantíssimos para a ação final do suplemento no corpo humano. Por exemplo, enquanto você ingere 2, 5 ou 10mg de um produto, você estará ingerindo doses significativamente menores do que você fazer o uso de um produto reconhecido pelo mercado.

Você pode descobrir quanto de proteína você está ingerido, multiplicando as gramas pela porção contida no recipiente. Assim, você terá a certeza da veracidade da quantidade proteica contida no suplemento.

  • Soma de proteína por recipiente

O número de gramas por porção é um dos aspectos mais importantes da proteína em pó – sendo que o conteúdo em pó contêm mais proteínas do que outras substâncias comercializadas no mercado.

  • Ordem de ingredientes

Pela lei, os ingredientes contidos no suplemento devem ser listados de forma técnica, pela sua ordem de predominância no rótulo do produto. Isso é importante na hora da decisão de compra de um cliente em potencial – pois, dois produtos podem ter preços similares, mas com quantidades diferentes de proteína no recipiente. Essa prática reduz a insatisfação do público com o produto em questão, e é bom frisar o cuidado com adjetivos que as empresas costumam usar para descrever ingredientes similares.

  • Fabricado por ou para?

Ao contrário do que você pensa, muitas companhias não desenvolvem, produzem ou distribuem nenhum dos seus produtos. Esses também não colocam rótulos ou fórmulas em comuns, ou únicas, criadas por um serviço terceirizado. Frases como “fabricado por”, “embalado por”, expõe para o consumidor que outra companhia, diferente daquela que você esteja realizando a compra, produziu o produto.

Os verdadeiros fabricantes seguem à risca os controles de qualidade necessários, com o objetivo de fornecer, constantemente, os melhores produtos ao mercado. Então, sempre escolha produtos que contenha o rótulo “fabricado por”, sempre que possível.

Qual o melhor Whey Protein?

O suplemento pode variar de acordo com as necessidades individuais de cada indivíduo. Deve-se adequar a sua marca com as necessidades e características de cada pessoa, sempre atento as recomendações de uso. O melhor Whey Protein é aquele que atinge os objetivos individuais de cada um, gerando resultados esperados ao iniciar o consumo.

Você deverá levar em consideração alguns requisitos na hora de sua escolha. Como o fabricante, o preço – que nem sempre é sinônimo de qualidade -, o perfil dos aminoácidos e proteínas contidos na fórmula do produto. Vamos citar, aqui, as melhores indicações de Whey Protein, de acordo com a necessidade e com os resultados esperados por públicos diferentes:

Whey Protein para Iniciantes

Se você decidiu agora que começa uma rotina de atividades físicas complementadas por suplemento alimentar, o Whey Concentrado é mais indicado – pois oferece uma quantidade necessária de proteínas, com bons resultados.

Definição – Whey Protein

O suplemento indicado aqui é quando o objetivo pessoal é aumentar o tecido muscular. Neste caso, o Whey Protein Isolado é o mais recomendado, por conter um contingente proteico necessário, e também por possuir menos gordura em sua composição.

Potencializar o ganho de massa muscular

O Whey mais indicado neste caso é o Hidrolisado. Esse suplemento gera resultados mais rápidos potencializando o ganho de massa muscular em tempo reduzido.

Perda de peso – Whey Protein

O mais indicado aqui é o suplemento com a menor quantidade de carboidratos e gordura em sua composição base. O Whey Protein Isolado e o Whey Protein Hidrolisado são os mais indicados.

Para pessoas com intolerância à lactose

O Whey indicado para pessoas intolerantes à lactose é o suplemento que não contém a açúcar do leite. O Whey Isolado é o mais recomendado nesse caso.

Onde comprar Whey Protein?

É possível encontrar o suplemento em lojas físicas específicas ou na loja virtual, NextFit. A NextFit possui dois anos de atuação no mercado e as melhores marcas para venda. Você pode conferir no site, além dos produtos, você encontrará dicas e matérias específicas sobre termogênico e suplementos alimentares. Faça logo a sua visita!

Quanto custa Whey Protein?

A média de preço no mercado é de R$80 a R$200 – sendo que se você realizar a sua compra pela NextFit, você terá todo o suporte antes, durante e depois da compra do produto. Na loja virtual da capital mineira, você encontrará os melhores preços do mercado, com foco na qualidade com resultados rápidos no organismo.

Receitas com Whey Protein:

Ao longo desse artigo, apresentamos os benefícios e dicas sobre o uso adequado do Whey Protein. Agora vamos falar sobre duas receitas em que você pode utilizar o suplemento, de forma saborosa e prática no seu dia-a-dia.

Omelete de Whey Protein

Ingredientes

  • 04 claras de ovo;
  • 01 gema de ovo;
  • 01 scoop de Whey Protein, preferencialmente sem sabor;
  • 01 colher de sopa de ricota ou o seu queijo de preferência;
  • Sal a gosto.

Modo de Preparo do Omelete

Coloque juntamente às claras e a gema de ovo em um recipiente isolado, acrescente o Whey, o queijo e o sal. Após disso, coloque ao fogo numa frigideira, com água e azeite. Mexa até ficar com uma massa consistente.

Panqueca Integral de frango fechada com Whey Protein

Ingredientes para a Panqueca

  • 01 copo de leite desnatado;
  • ½ colher de chá de fermento;
  • 02 scoop de Whey Protein;
  • 02 claras de ovo;
  • 01 pitada de sal.

Ingredientes para o recheio da Panqueca

  • ½ kg de peito de frango cozido e desfiado;
  • 01 cebola fatiada;
  • 100g de ervilha ou de palmito;
  • 100g de cenoura ralada ou picada;
  • 02 copos de molho de tomate;
  • 01 alho picado;
  • Sal e tempero a gosto.

Modo de Preparo para a Panqueca

Pegue todos os ingredientes da massa e bata no liquidificador até atingir a forma homogênea e consistente. Coloque na frigideira, com um pouco de azeite, e doure os lados da panqueca durante aproximadamente dois minutos.

O recheio deve ser feito em um recipiente separado. Com o azeite, refogue a cebola e acrescente o frango aos poucos. Depois adicione a ervilha ou o palmito, a cenoura e o Whey. Deixe cozinhando em fogo baixo, cerca de cinco minutos.

No molho, deve-se utilizar o alho, o molho de tomate, o tempero e o sal a gosto. Após esse processo, recheie as panquecas e a sua receita estará pronta para o consumo.

Whey Protein Feminino

Hoje em dias as mulheres não estão buscando somente o emagrecimento isolado. Mas todo o conjunto, somado ao ganho muscular e também a troca de gorduras por massa muscular. O Whey feminino é diferenciado em composição do que os suplementos normais. O Whey feminino combina colágeno, caseína, proteína da soja somada à famosa proteína do soro do leite – comumente das fórmulas de Whey Protein.

O composto fabricado especialmente para mulheres possui substâncias que, com o colágeno, mantém a unha e os cabelos saudáveis. O suplemento combinado com os exercícios diários e uma alimentação equilíbrio trazem resultados eficazes para o organismo feminino, de forma natural e saudável.

A principal diferença entre o Whey Protein feminino e o masculino é no que tange a sua composição. Normalmente, o suplemento contém substâncias procuradas pelo público feminino como benefícios extras do composto orgânico.

O seu consumo é recomendado entre trinta minutos à uma hora após o treino, pois neste momento, os músculos se encontram mais frágeis e propícios para a regeneração. Com isso, deve-se manter uma alimentação regulada, a base de proteínas, com o intuito de fomentar a recuperação muscular.

Além disso, o suplemento traz benefícios direcionados ao público feminino, como a redução da tensão pré-menstrual e colágeno, que age de forma benéfica para a pele da mulher. O composto é altamente indicado para o público feminino que deseja ganhar massa magra e definir os músculos do corpo.

Whey Protein faz mal?

O suplemento pode trazer alguns efeitos colaterais – principalmente a pessoas com intolerância a lactose e açúcar no sangue. Isso pode ser contornado trocando o tipo de Whey Protein, no caso o Isolado, que é direcionado a esse público. No geral, o Whey Protein não faz mal a saúde, mas se deve seguir as recomendações e as prescrições de uso para evitar efeitos adversos no organismo.

Não há nenhum estudo cientifico que comprove o seu consumo com alguma disfunção dos rins. O seu consumo em excesso pode causar uma disfunção nos rins, por causa da quantidade proteica ingerida. Sendo assim, é recomendável a atenção redobrada nas quantidades de Whey digeridas diariamente, pois pode influenciar diretamente em seu resultado final no corpo humano.

Além disso, o Whey possui a sua função anabólica, mas não é uma droga anabolizante. Como é um produto natural, não há nenhuma função hormonal ativa presente no composto – e sendo um mito que é disseminado pela sociedade, como se o produto fosse prejudicial à saúde, o que, de fato, não é.

Conclusão  

No artigo de hoje mencionamos os benefícios relacionados ao Whey Protein, um suplemento natural e saudável, que fomenta o ganho de tecido muscular no corpo humano. O Whey possui vários benefícios, se usado corretamente. Deve-se observar a sua composição orgânica, e se essa obedece as suas necessidades e as características individuais.

O Whey surte efeito rápido, mas é de extrema importância que o seu uso seja manejado de forma adequada. Qualquer dúvida é aconselhável à ida a um especialista, ou a um nutricionista. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Até a próxima! 

Author: Registro de Marca no Rio de Janeiro

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.